Você tem dúvidas sobre a Cirurgia de Órbita? Confira a entrevista com o Dr.Victor Marques.

01. O que é Cirurgia de Órbita?

Para entender o que é cirurgia de órbita precisamos entender o que é a órbita. O que seria a órbita na face? Respondendo a pergunta, a órbita seria todas as estruturas que envolvem e protegem os olhos. Imagine que essa estrutura, a órbita, seja representada como se fosse uma caixa, formada por ossos da face.

Esta caixa óssea (a órbita) é preenchida por um conteúdo que por sua vez seriam estruturas como: nervos, músculos, gordura, glândulas e ligamentos que se relacionam com a proteção, nutrição, movimentação e inervação dos olhos.

A tampa dessa caixa seriam as pálpebras e suas camadas. Então tudo que está atrás das pálpebras e em torno dos olhos desde o osso até o nervo óptico são estruturas da “órbita”.

Aí, fica fácil responder a pergunta o que é cirurgia da órbita: é qualquer procedimento cirúrgico que precise ser realizado nas estruturas que se localizam atrás das pálpebras,em torno dos olhos bem posterior até ossos profundos que separam todas essas estruturas das estruturas cerebrais.

02. Como é feito o diagnóstico?

O diagnóstico de problemas na órbita é obtido após exame oftalmológico realizado por um oftalmologista com experiência em patologias orbitárias, associado a exames de imagens como tomografia computadorizada e ressonância magnética, assim como exames de sangue específicos e, em alguns casos a biópsia se faz necessária para definir que tipo de alteração celular está acontecendo nos tecidos em crescimento.

03. Quais são os exames pré-operatórios para fazer a cirurgia?

A cirurgia só é indicada após alguns exames de imagens como a tomografia computadorizada, ressonância magnética e campo visual terem sidos avaliados por um oftalmologista com experiência em cirurgias de órbita.

04. Terei que fazer uma biópsia?

Quando as imagens sugerirem um aumento tumoral em crescimento em qualquer estrutura orbitária, a biópsia se fará mandatória sim, para esclarecimento das alterações celulares.

05. Onde posso fazer a cirurgia?

A cirurgia pode ser realizada em nível hospitalar na maioria dos casos. O mais importante é o paciente estar seguro de estar sendo atendido e tratado por um especialista em oftalmologia, que trabalha com cirurgia de órbita no seu dia a dia.

Envie sua mensagem de qualquer lugar do Brasil, o Dr. Victor Marques atende pacientes por todo o país. Ou seja, nada separa você de um atendimento humano, personalizado e sem interferências. Escreva agora:

06. A anestesia é geral?

Quando as lesões são superficiais a anestesia pode ser somente local, mas se a localização é mais profunda a cirurgia é sob anestesia geral.

07. Em média quantas horas dura a cirurgia de órbita?

Em média 3 horas com anestesia geral e uma hora de duração quando realizada com anestesia local e sedação.

08. Após realizar a cirurgia quais os cuidados tenho que ter?

Após a cirurgia normalmente alguns medicamentos são prescritos com analgésicos e antibióticos. Também são prescritos compressa de gelo e repouso por 72 horas.

09. Poderei voltar a dirigir após quanto tempo?

A condução de veículos vai depender da gravidade de cada caso e a presença de visão dupla antes e depois da cirurgia.

10. É preciso manter uma rotina de consultas após a cirurgia?

Sim. Casos oncológicos são acompanhados por muitos anos. Outros casos, mais simples, recebem alta em torno de 6 meses.

VOCÊ PRECISA DE UM CIRURGIÃO DE ÓRBITA EXTREMAMENTE BEM PREPARADO

Está na hora de cuidar da saúde dos seus olhos, afinal, manter a integridade física e a visão é indispensável para resguardar a qualidade de vida. Confie no Dr. Victor Marques, conheça mais sobre ele:

Currículo do Dr. Victor Marques

. Graduação: Medicina – Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;
. Ph.D pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP;
. Treinamento cirúrgico: Oculoplástica e cirurgia de órbita pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP);
. Fellowship Observacional: Oculoplástica em mais de 5 países (Argentina, Canadá, Itália Estados Unidos e México);
· Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular;
· Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia;
. Coordenador do ambulatório de Patologias Orbitárias (oncologia, trauma, anomalias, doenças inflamatórias etc) na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte;
· Professor de anatomia na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG).

Com expertise garantida, o Dr. Victor Marques é o profissional ideal para cuidar do seu tratamento. E sabe qual é o outro diferencial dele? Atende você diretamente pelo WhatsApp. Você fala diretamente com o seu médico, esclarece dúvidas iniciais e já agenda a primeira consulta.

ONDE VOCÊ MORA

Não importa. O atendimento é realizado em todo o país, basta que você entre em contato e tenha acesso a um atendimento humano, personalizado para você se sentir, desde o primeiro momento, muito bem cuidado.

Fale diretamente com o Dr. Victor Marques pelo Whatsapp: (31)99377-0002

Recommended Posts