Tumor De Glândula Lacrimal

dr-victor-marques-orbita Tumor De Glândula Lacrimal

Os Tumor de Glândula Lacrimal são inúmeros. Porém é um tumor raro e tem a incidência pequena de 1 caso para cada 1000.000 de pessoas por ano, sendo a maioria lesões benignas. Existem uma série de tumores mas vamos citar somente os mais comuns.[1]

Os Tumores de Glândula Lacrimal são classificados em Epiteliais e Não Epiteliais.  

Os Tumores Epiteliais são tumores raros sendo 60% dos mesmo benignos onde o mais comum é o Adenoma Pleomórfico.  Este tumor mesmo tendo comportamento benigno caso não seja removido por completo pode recidivar como tumor maligno sendo conhecido como tumor Ex Adenoma Pleomórfico.

Os outros 40 % são normalmente lesões malignas sendo os mais comuns o Carcinoma Adenóide Cístico e o Carcinoma Muco epidermóide, sendo estes de uma agressividade significativa. Os tumores de Glândula lacrimal Epitelial devem ser removidos por completo para evitar recidivas e piores consequências.[1]

Os tumores Não Epiteliais correspondem às lesões linfoproliferativas  (linfomas) e tumores mesenquimais (tumor fibroso solitário, sarcomas, etc.. mais raros).

Sintomas do Tumor De Glândula Lacrimal

O sinal mais indicativo de Tumor na Glândula Lacrimal é o aparecimento de uma ptose palpebral ou um pequeno desvio no globo ocular, levemente empurrado para baixo. Alguns tumores podem ser sentidos ao toque, e se parecem com um caroço na porção lateral superior dos olhos, dentro da órbita.

Tratamento Tumor De Glândula Lacrimal

O tratamento dos Tumores de Glândula Lacrimal geralmente é cirúrgico, com a retirada completa do tumor podendo em alguns casos precisar associar radioterapia adjuvante.

Leia mais aqui sobre o Câncer de Órbita.

VOCÊ PRECISA DE UM CIRURGIÃO DE ÓRBITA EXTREMAMENTE BEM PREPARADO

Está na hora de cuidar da saúde dos seus olhos, afinal, manter a integridade física e a visão é indispensável para resguardar a qualidade de vida. Confie no Dr. Victor Marques, conheça mais sobre ele:

Currículo do Dr. Victor Marques

.Graduação: Medicina – Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;
. Ph.D pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP;
. Treinamento cirúrgico: Oculoplástica e cirurgia de órbita pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP);
. Fellowship Observacional: Oculoplástica em mais de 5 países (Argentina, Canadá, Itália Estados Unidos e México);
· Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular;
· Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia;
. Coordenador do ambulatório de Patologias Orbitárias (oncologia, trauma, anomalias, doenças inflamatórias etc) na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte;
· Professor de anatomia na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG).

Com expertise garantida, o Dr. Victor Marques é o profissional ideal para cuidar do seu tratamento. E sabe qual é o outro diferencial dele? Atende você diretamente pelo WhatsApp. Isso mesmo, sem intermediários: você fala diretamente com o seu médico, esclarece dúvidas iniciais e já agenda a primeira consulta.

ONDE VOCÊ MORA?

Não importa. O atendimento é realizado em todo o país, basta que você entre em contato e tenha acesso a um contato humano, personalizado para você se sentir, desde o primeiro momento, muito bem cuidado.

Referências:

1. Andreasen, S., et al., An Update on Tumors of the Lacrimal Gland. Asia Pac J Ophthalmol (Phila), 2017. 6(2): p. 159-172.
Quer receber um atendimento do Dr. Victor Marques?
Acesse a Área de Agendamento e entre em contato conosco. Se preferir, fale com o doutor pelo WhatsApp (31) 99377-0002

agendamento-por-whatsapp-dr-victor-marques

Tire suas dúvidas pelo Whatsapp do Doutor

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support