Orbitopatia De Graves

dr-victor-marques-orbita Orbitopatia De Graves

A Orbitopatia de Graves é um processo inflamatório da órbita, de caráter autoimune, e faz parte do quadro de muitos pacientes que são diagnosticados com Doença de Graves.[1]

A Orbitopatia de Graves acontece quando os tecidos adiposo, muscular e conjuntivo da órbita passam a sofrer infiltração de linfócitos tipo T, mastócitos, macrófagos e plasmócitos. Essa infiltração desencadeia o processo inflamatório da órbita.

Sintomas Orbitopatia De Graves

Os sinais que podem levar ao diagnóstico de Orbitopatia de Graves são Esclera Exposta por retração palpebral (olho arregalado), Proptose (olho saltado), estrabismo(olho torto), Edema Periorbital (inchaço e roxidão), Neuropatia Óptica e Úlcera de Córnea.[2]

O tabagismo é um fator de alto risco para o desenvolvimento da doença. A doença acomete mais mulheres que homens, e o pico de incidência é entre 40 e 50 anos.

O tratamento pode ser feito de forma clínica, com o uso de medicações e colírios. Quando o caso não responde ao tratamento clínico a indicação cirúrgica se faz necessária de imediato pois há risco de perda da visão. A cirurgia realizada é a Descompressão de Órbita e correção da retração palpebral.[3, 4]

VOCÊ PRECISA DE UM CIRURGIÃO DE ÓRBITA EXTREMAMENTE BEM PREPARADO

Está na hora de cuidar da saúde dos seus olhos, afinal, manter a integridade física e a visão é indispensável para resguardar a qualidade de vida. Confie no Dr. Victor Marques, conheça mais sobre ele:

Currículo do Dr. Victor Marques

.Graduação: Medicina – Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;
. Ph.D pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP;
. Treinamento cirúrgico: Oculoplástica e cirurgia de órbita pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP);
. Fellowship Observacional: Oculoplástica em mais de 5 países (Argentina, Canadá, Itália Estados Unidos e México);
· Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular;
· Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia;
. Coordenador do ambulatório de Patologias Orbitárias (oncologia, trauma, anomalias, doenças inflamatórias etc) na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte;
· Professor de anatomia na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG).

Com expertise garantida, o Dr. Victor Marques é o profissional ideal para cuidar do seu tratamento. E sabe qual é o outro diferencial dele? Atende você diretamente pelo WhatsApp. Isso mesmo, sem intermediários: você fala diretamente com o seu médico, esclarece dúvidas iniciais e já agenda a primeira consulta.

ONDE VOCÊ MORA?

Não importa. O atendimento é realizado em todo o país, basta que você entre em contato e tenha acesso a um contato humano, personalizado para você se sentir, desde o primeiro momento, muito bem cuidado.

Referências:

  1. 1.Bartalena, L., et al., The 2016 European Thyroid Association/European Group on Graves' Orbitopathy Guidelines for the Management of Graves' Orbitopathy. Eur Thyroid J, 2016. 5(1): p. 9-26.
  2. 2.Bartley, G.B. and C.A. Gorman, Diagnostic criteria for Graves' ophthalmopathy. Am J Ophthalmol, 1995. 119(6): p. 792-5.
  3. 3.Bartalena, L., et al., A 2013 European survey of clinical practice patterns in the management of Graves' disease. Clin Endocrinol (Oxf), 2016. 84(1): p. 115-20.
  4. 4.Dolman, P.J. and J. Rootman, VISA Classification for Graves orbitopathy. Ophthalmic Plast Reconstr Surg, 2006. 22(5): p. 319-24.
Quer receber um atendimento do Dr. Victor Marques?
Acesse a Área de Agendamento e entre em contato conosco. Se preferir, fale com o doutor pelo WhatsApp (31) 99377-0002

agendamento-por-whatsapp-dr-victor-marques

Tire suas dúvidas pelo Whatsapp do Doutor

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support