Síndrome Do Seio Silencioso

dr-victor-marques-orbita Síndrome Do Seio Silencioso

A Síndrome do Seio Silencioso é uma doença oftalmológica rara, com apenas alguns casos registrados na literatura médica.

Esta Síndrome refere-se ao processo de Enoftalmia (retração do globo ocular para dentro da cavidade orbitária) de forma assintomática, espontânea, não relacionada a traumas craniofaciais e idiopática – sem causa ou motivo conhecido.

Sintomas da Síndrome do Seio Silencioso

Portadores da Síndrome do Seio Silencioso geralmente apresentam quadros de doenças sinusais e do seio facial, como sinusite crônica, ou traumas que culminam com a oclusão do óstio do seio maxilar.[1]

Como é o Tratamento da Síndrome Do Seio Silencioso?

O tratamento da Síndrome do Seio Silencioso é o mesmo usado no tratamento da Enoftalmia, com implante de materiais especiais reestruturando a cavidade orbitária e devolvendo o volume necessário para uma movimentação ocular e palpebral adequada. Uma cirurgia de desobstrução  do seio maxilar deve ser realizada no mesmo tempo cirúrgico para evitar recidivas.[1-3]

Está na hora de cuidar da saúde dos seus olhos, afinal, manter a integridade física e a visão é indispensável para resguardar a qualidade de vida. Confie no Dr. Victor Marques, conheça mais sobre ele:

.Graduação: Medicina – Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;

Com expertise garantida, o Dr. Victor Marques é o profissional ideal para cuidar do seu tratamento. E sabe qual é o outro diferencial dele? Atende você diretamente pelo WhatsApp. Isso mesmo, sem intermediários: você fala diretamente com o seu médico, esclarece dúvidas iniciais e já agenda a primeira consulta.

Referências:

1. Jovancevic, L., et al., Silent sinus syndrome: One more reason for an ophthalmologist to have a rhinologist as a good friend. Vojnosanit Pregl, 2017. 74(1): p. 59-63.
  2. Gan, W.L., Silent sinus syndrome as a recognised cause of unilateral painless enophthalmos. BMJ Case Rep, 2014. 2014.
3. Pula, J.H. and M. Mehta, Silent sinus syndrome. Curr Opin Ophthalmol, 2014. 25(6): p. 480-4.
Acesse a Área de Agendamento e entre em contato conosco. Se preferir, fale com o doutor pelo WhatsApp (31) 99377-0002

Tire suas dúvidas pelo Whatsapp do Doutor

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support