Tumor De Órbita

Tumor de Órbita Dr Victor Marques

Para quem está à procura de informações sobre tumor de órbita, é importante esclarecer: o diagnóstico precoce pode garantir a cura da doença.

Por isso, em caso de suspeita, dirija-se imediatamente ao oftalmologista e realize os exames solicitados. Geralmente, a ressonância magnética e o exame de fundo de olho são suficientes para descartar a possibilidade de câncer no olho.

A biópsia – remoção de uma pequena parte do tecido do olho, se necessário, há aplicação de anestesia – será requisitada se a avaliação médica indicar que se trata de um tumor no olho e, assim, também verificará qual o seu tipo (tumor benigno de órbita ou maligno) e estágio da enfermidade.

Para falar com um médico oftalmologista cirurgião de tumores da órbita, envie uma mensagem, via WhatsApp, para o Dr. Victor Marques 31 99377-0002. Com PhD em Medicina e especialização em Oculoplástica, realizada em mais de cinco países, e o melhor: atende em todo o Brasil. Cada minuto para o tratamento de tumores orbitais é valioso, envia uma mensagem ao doutor e comece a cuidar da sua visão:

Principais tipos de tumor globo ocular

Melanoma

É uma forma possível de tumor primários da órbita, mas, ainda assim, é uma manifestação rara. Contudo, pode ser letal, se não tratada a tempo. É um tumor maligno de órbita e pode atingir uma parte extensa da área ocular: das pálpebras até a região responsável por realizar a circulação sanguínea e, consequentemente, a nutrição da retina.

Conheça mais sobre elas:

. Úvea: parte interna do globo ocular.
· Conjuntiva: protege a “parte branca” dos olhos e região interna das pálpebras.

Atinge, com mais frequência, pessoas de 45 a 60 anos, especialmente aquelas de olhos claros e que se expõem, com intensidade, à luz e ao sol. O diagnóstico precoce é fundamental, pois, em até 50% dos casos, a enfermidade pode se espalhar por outras áreas do corpo.

Nos estágios iniciais, a doença não apresenta sintomas, o que comprova a importância de exames de rotina. Nas fases avançadas, os sintomas do melanoma ocular são: dor nos olhos, enxergar manchas pretas e flashes de luz, chegando até a perda da visão.

O tratamento, dependendo da gravidade, pode ser: braquiterapia, radiação com iodo ou ruthenio.

Retinoblastoma

Essa manifestação do tumor de órbita gera mais tristeza que as demais formas, pois atinge apenas crianças – do nascimento até os 5 anos de idade. A cada ano, registram-se 400 ocorrências da doença e 40% delas têm origem hereditária.

Também é um tumor maligno, originário nas células da retina e pode comprometer os dois olhos.

A principal forma de detectar este tipo de câncer de olho é reparar se existe branquidão na pupila nas fotografias retiradas da criança. O tratamento varia de acordo com o estágio do retinoblastoma: terapia local com laser, braquiterapia, quimioterapia e, se necessário, em casos mais graves, remoção do globo ocular.

Carcinoma basocelular e espino celular

São tipos de câncer comuns nas pálpebras e com invasão na órbita. A causa está relacionada à exposição exagerada ao sol. Os principais sintomas são: queda dos cílios e deformidades locais. O diagnóstico é confirmado com um exame de biópsia e o tratamento dependerá do estágio da doença e sua extensão.

O carcinoma espino celular também pode se originar de regiões periorbitárias e invadir a órbita, como vindo dos seios paranasais onde vindo deste sítio a causa pode estar relacionada ao tabagismo

Sintomas do tumor de órbita

Resumidamente, os sinais para os quais deve-se ficar atento são:
· Dor nos olhos;
· Enxergar manchas pretas e flashes de luz;
· Perda da visão;
· Branquidão da pupila;
· Queda dos cílios;
· Deformidade nos olhos.

Exames para tumor da órbita

De forma geral, os exames de imagem (tomografia e ressonância magnética) e biópsia são os principais procedimentos para diagnosticar o tumor do globo ocular. E, para o tratamento, a cirurgia para retirar tumor de órbita pode ser uma opção, a depender do estágio da doença.

Procurando um doutor que opera o olho?

E você quer falar com ele agora? Então, envie uma mensagem, via WhatsApp, e esclareça suas dúvidas com o Dr. Victor Marques, oftalmologista cirurgião do tumor de órbita: atendimento humano, personalizado e sem intermediários.

Tenha, desde o primeiro contato, o telefone do seu oftalmologista na sua agenda.

Conheça um pouco mais do currículo:

· Graduação: Medicina – Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;
. Ph.D, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP
· Treinamento cirúrgico: Oculoplástica e cirurgia de órbita pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP);
. Fellowship Observacional: Oculoplástica em mais de 5 países (Argentina, Estados Unidos, Canadá, Itália e México);
· Coordenador do ambulatório de Patologias Orbitárias (oncologia, trauma, anomalias, doenças inflamatórias etc) na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte;

Entre em contato de qualquer lugar no Brasil, o Dr. Victor Marques atende em todos os estados do país. Cuide dos seus olhos com a expertise de um médico PhD em Medicina, envie sua mensagem agora:

Tire suas dúvidas pelo Whatsapp do Doutor

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support