Tumor De Ápice De Órbita

virus-5741636_1920

Um tumor é uma formação celular, de caráter benigno ou maligno, que cresce desproporcionalmente, provocando falhas nas funções mecânicas de células, tecidos ou órgãos. Em termos oftalmológicos, o Tumor de Ápice de Órbita localiza-se dentro da cavidade orbitária, na parte mais superior da cavidade.

Ao crescer dentro da cavidade orbitária o tumor passa a deslocar o globo ocular para fora, em um sintoma conhecido como Proptose.

Tratamento para Tumor De Ápice De Órbita

O tratamento é realizado através de cirurgia para remover a massa e classificar o tipo histológico do tumor podendo ainda necessitar de tratamento adjuvante como radio e quimioterapia.

Leia mais aqui sobre o Câncer de Órbita.

Está na hora de cuidar da saúde dos seus olhos, afinal, manter a integridade física e a visão é indispensável para resguardar a qualidade de vida. Confie no Dr. Victor Marques, conheça mais sobre ele:

.Graduação: Medicina – Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;

Com expertise garantida, o Dr. Victor Marques é o profissional ideal para cuidar do seu tratamento. E sabe qual é o outro diferencial dele? Atende você diretamente pelo WhatsApp. Isso mesmo, sem intermediários: você fala diretamente com o seu médico, esclarece dúvidas iniciais e já agenda a primeira consulta.