Ptose Palpebral você tem alguma dúvida? Confira a entrevista com o Dr.Victor Marques

01. O que é Ptose Palpebral Doutor?

Didaticamente Ptose palpebral é quando a borda inferior da pálpebra superior encontra-se em uma posição abaixo do esperado. Isto é, a pálpebra está caída em sua posição. Isto acontece por alguma alteração no músculo que abre a pálpebra superior e a sustenta aberta.

02. Quais as causas da ptose de pálpebra?

São inúmeras as causas, todas envolvendo a inervação ou a musculatura que possibilita a abertura das pálpebras superiores. As causas mais comuns podemos citar:

  • 1- Ptose congênita que é quando o recém nascido já é identificado com uma pálpebra mais caída que o esperado, neste caso é uma fraqueza de nascença do músculo que abre a pálpebra.
  • 2- Ptose senil: quando ocorre uma fraqueza ou uma desinserção do músculo que abre a pálpebra superior.
  • 3- Causas neurológicas: qualquer doença que afete a inervação ou a musculatura que abre a pálpebra superior ou a mantenha na posição aberta.

03. A ptose pode atingir as duas pálpebras ao mesmo tempo?

Sim.

04. Quais os tipos de Ptose Palpebral existentes?

Os tipos mais comuns podemos citar:

1- Ptose congênita que é quando o recém nascido já é identificado com uma pálpebra mais caída que o esperado. Neste caso é uma fraqueza de nascença do músculo que abre a pálpebra. 2- Ptose senil: quando ocorre uma fraqueza ou uma desinserção do músculo que abre a pálpebra superior. 3- Ptoses provenientes de causas neurológicas: qualquer doença que afete a inervação ou a musculatura que abre a pálpebra superior ou a mantenha na posição aberta.

05. A Ptose Palpebral tem alguma relação com o tumores nas áreas dos olhos?

Sim. Os tumores orbitários dependendo da localização podem apresentar ptose palpebral.

06. Quais os exames necessários para diagnosticar a ptose?

Primeiramente um exame oftalmológico realizado por um especialista oftalmologista com experiência em patologias orbitárias e palpebrais.

07. Qual tratamento é indicado?

Normalmente os tratamentos são cirúrgicos. Mas, se a causa for outra, como secundaria a tumores, aneurismas, o tratamento é realizado primeiramente na doença de base e posteriormente a correção da sequela deixada se for o caso.

08. É preciso realizar o Teste de Fenilefrina?

Sim. Ao examinarmos as ptoses, o teste de fenilefrina é utilizado principalmente para a escolha técnica a ser aplicada na correção cirúrgica das ptoses mínimas.

09. Como é feita a Cirurgia de Ptose Palpebral?

Pode ser realizada por via anterior (cortando a pele) ou por via posterior (não cortando a pele).  A escolha é feita pelo oftalmologista cirurgião de oculoplástica. Pode ser realizada com anestesia geral, no caso de crianças, e com anestesia local, em caso de adultos.

10. Após realizar a cirurgia, a Ptose Palpebral pode aparecer novamente?

Sim. A cirurgia falhar não é muito raro. O sucesso da cirurgia está na técnica escolhida para tratamento e no cuidado pós-operatório do paciente. Coçar os olhos, dormir do lado da cirurgia ou qualquer tipo de trauma pode derrubar a cirurgia no primeiro mês. Mas de uma maneira geral os resultados são excelentes.

VOCÊ PRECISA DE UM CIRURGIÃO DE ÓRBITA EXTREMAMENTE BEM PREPARADO

Está na hora de cuidar da saúde dos seus olhos, afinal, manter a integridade física e a visão é indispensável para resguardar a qualidade de vida. Conheça mais sobre o Dr. Victor Marques:

Currículo do Dr. Victor Marques

. Graduação: Medicina – Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;
. Ph.D pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP;
. Treinamento cirúrgico: Oculoplástica e cirurgia de órbita pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP);
. Fellowship Observacional: Oculoplástica em mais de 5 países (Argentina, Canadá, Itália Estados Unidos e México);
· Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular;
· Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia;
. Coordenador do ambulatório de Patologias Orbitárias (oncologia, trauma, anomalias, doenças inflamatórias etc) na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte;
· Professor de anatomia na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG).

Com expertise garantida, o Dr. Victor Marques é o profissional ideal para cuidar do seu tratamento. E sabe qual é o outro diferencial dele? Atende você diretamente pelo WhatsApp. Isso mesmo, sem intermediários: você fala diretamente com o seu médico, esclarece dúvidas iniciais e já agenda a primeira consulta.

Fale diretamente com o Dr. Victor Marques pelo Whatsapp: (31)99377-0002

ONDE VOCÊ MORA?

Não importa. O atendimento é realizado em todo o país, basta que você entre em contato e para obter acesso a um atendimento humano e personalizado, para você se sentir desde o primeiro momento muito bem cuidado.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *