Tumor De Glândula Lacrimal
Os Tumor de Glândula Lacrimal são inúmeros. Porém é um tumor raro e tem a incidência pequena de 1 caso para cada 1000.000 de pessoas por ano, sendo a maioria lesões benignas. Existem uma série de tumores mas vamos citar somente os mais comuns.[1]
Os Tumores de Glândula Lacrimal são classificados em Epiteliais e Não Epiteliais.
Os Tumores Epiteliais são tumores raros sendo 60% dos mesmo benignos onde o mais comum é o Adenoma Pleomórfico. Este tumor mesmo tendo comportamento benigno caso não seja removido por completo pode recidivar como tumor maligno sendo conhecido como tumor Ex Adenoma Pleomórfico.
Os outros 40 % são normalmente lesões malignas sendo os mais comuns o Carcinoma Adenóide Cístico e o Carcinoma Muco epidermóide, sendo estes de uma agressividade significativa. Os tumores de Glândula lacrimal Epitelial devem ser removidos por completo para evitar recidivas e piores consequências.[1]
Os tumores Não Epiteliais correspondem às lesões linfoproliferativas (linfomas) e tumores mesenquimais (tumor fibroso solitário, sarcomas, etc.. mais raros).
Sintomas do Tumor De Glândula Lacrimal
O sinal mais indicativo de Tumor na Glândula Lacrimal é o aparecimento de uma ptose palpebral ou um pequeno desvio no globo ocular, levemente empurrado para baixo. Alguns tumores podem ser sentidos ao toque, e se parecem com um caroço na porção lateral superior dos olhos, dentro da órbita.
Tratamento Tumor De Glândula Lacrimal
O tratamento dos Tumores de Glândula Lacrimal geralmente é cirúrgico, com a retirada completa do tumor podendo em alguns casos precisar associar radioterapia adjuvante.
Leia mais aqui sobre o Câncer de Órbita.
VOCÊ PRECISA DE UM CIRURGIÃO DE ÓRBITA EXTREMAMENTE BEM PREPARADO
Está na hora de cuidar da saúde dos seus olhos, afinal, manter a integridade física e a visão é indispensável para resguardar a qualidade de vida. Confie no Dr. Victor Marques, conheça mais sobre ele:
Currículo do Dr. Victor Marques
.Graduação: Medicina – Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;
. Ph.D pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP;
. Treinamento cirúrgico: Oculoplástica e cirurgia de órbita pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP);
. Fellowship Observacional: Oculoplástica em mais de 5 países (Argentina, Canadá, Itália Estados Unidos e México);
· Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular;
· Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia;
. Coordenador do ambulatório de Patologias Orbitárias (oncologia, trauma, anomalias, doenças inflamatórias etc) na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte;
· Professor de anatomia na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG).
Com expertise garantida, o Dr. Victor Marques é o profissional ideal para cuidar do seu tratamento. E sabe qual é o outro diferencial dele? Atende você diretamente pelo WhatsApp. Isso mesmo, sem intermediários: você fala diretamente com o seu médico, esclarece dúvidas iniciais e já agenda a primeira consulta.
ONDE VOCÊ MORA?
Não importa. O atendimento é realizado em todo o país, basta que você entre em contato e tenha acesso a um contato humano, personalizado para você se sentir, desde o primeiro momento, muito bem cuidado.
Referências:
1. Andreasen, S., et al., An Update on Tumors of the Lacrimal Gland. Asia Pac J Ophthalmol (Phila), 2017. 6(2): p. 159-172.