Esclera Aparente

dr-victor-marques-orbita-04A Esclera Aparente, também conhecida como scleral show, acontece quando o paciente tem retração palpebral, tanto superior quando inferior. Quando as pálpebras perdem parte de suas funções mecânicas, a esclera, parte branca do olho, fica exposta, dando a impressão de olho saltado e expressão de susto ou surpresa.

A Esclera Exposta pode provocar uma série de outros problemas, como sensação de olho seco, sensação de corpo estranho, inflamações e feridas na córnea, conjuntivites, podendo em situações mais extremas levar a perfuração do olho (córnea).

Para tratar a exposição da esclera, é necessário tratar a retração palpebral ou o motivo principal desta exposição. O tratamento depende da fisiopatologia que está prejudicando a musculatura das pálpebras. Em casos mais brandos de exposição, algumas pomadas e colírios podem contornar os sintomas da exposição da córnea. Em casos mais avançados de retração palpebral, será necessário um procedimento cirúrgico para correção da exposição da córnea, reabilitando as funções de posicionamento e de dinâmica palpebral.

Quer receber um atendimento do Dr. Victor Marques?
Acesse a Área de Agendamento e entre em contato conosco. Se preferir, fale com o doutor pelo WhatsApp (31) 99377-0002

 
agendamento-por-whatsapp-dr-victor-marques