Corpo Estranho Orbitário

the-sneeze-1439510

Corpo Estranho Orbitário é o nome dado a qualquer elemento que acabe penetrando o espaço entre o globo ocular e os ossos da órbita. A penetração destes elementos na cavidade orbitária acontece, geralmente, através de trauma direto e penetrante.

Um corpo estranho que fique retido na cavidade orbitária pode causar danos estruturais e funcionais graves aos olhos e conteúdo orbitário. Por isso, é muito importante fazer a retirada do objeto o quanto antes.

Porém, nem todo corpo estranho é identificado facilmente em uma primeira avaliação. A experiência de um profissional que trabalha com trauma através do auxilio de exames de imagens possibilita a identificação de tais estruturas indicando a remoção precoce.

Os tipos de corpo estranho mais comuns são pedaços de madeira, vidro, objetos de metal, projétil de arma de fogo, etc… A tomografia é uma das opções de exame de imagem, por ser de realização rápida e precisa para identificar alterações orbitárias. A ressonância é outro exame que auxilia a identificação do provável material do objeto em estudo.

Tratamento Corpo Estranho Orbitário

O tratamento e prognóstico depende da localização e da composição do corpo estranho, lembrando que corpos estranhos retidos por longo tempo no organismo podem dar reação e necessitar serem removidos mesmo que já estando ali alojados a anos. O cirurgião de órbita é o profissional indicado para realizar este tipo de diagnóstico diferencial e indicar e realizar a cirurgia na órbita.

VOCÊ PRECISA DE UM CIRURGIÃO DE ÓRBITA EXTREMAMENTE BEM PREPARADO

Está na hora de cuidar da saúde dos seus olhos, afinal, manter a integridade física e a visão é indispensável para resguardar a qualidade de vida. Confie no Dr. Victor Marques, conheça mais sobre ele:

Currículo do Dr. Victor Marques

.Graduação: Medicina – Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;
. Ph.D pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP;
. Treinamento cirúrgico: Oculoplástica e cirurgia de órbita pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP);
. Fellowship Observacional: Oculoplástica em mais de 5 países (Argentina, Canadá, Itália Estados Unidos e México);
· Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular;
· Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia;
. Coordenador do ambulatório de Patologias Orbitárias (oncologia, trauma, anomalias, doenças inflamatórias etc) na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte;
· Professor de anatomia na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG).

Com expertise garantida, o Dr. Victor Marques é o profissional ideal para cuidar do seu tratamento. E sabe qual é o outro diferencial dele? Atende você diretamente pelo WhatsApp. Isso mesmo, sem intermediários: você fala diretamente com o seu médico, esclarece dúvidas iniciais e já agenda a primeira consulta.

ONDE VOCÊ MORA?

Não importa. O atendimento é realizado em todo o país, basta que você entre em contato e tenha acesso a um contato humano, personalizado para você se sentir, desde o primeiro momento, muito bem cuidado.

Quer receber um atendimento do Dr. Victor Marques?