Câncer na Órbita

A órbita é a parte da estrutura craniana na qual os globos oculares ficam alojados. Ela não é apenas uma cavidade de alojamento e proteção do olho. Nesta área, encontram-se outros elementos importantes, como o nervo óptico, nervos sensitivos e motores, músculos extraoculares, glândula lacrimal, gordura orbitária e vasos sanguíneos. E, assim como acontece em outras partes do corpo humano, estes elementos também estão sujeitos a ser acometidos por inúmeras doenças assim como por tumores.

Os tumores da órbita podem aparecer atrás do globo ocular, denominado cone da órbita ou ápice da órbita, provocando a proptose (deslocamento do globo ocular para frente, projetando-o para fora, conhecido como “olho saltado“) e prejudicando a visão, podendo levar até à cegueira por compressão do nervo óptico, quando não tratados a tempo.

O diagnóstico de Câncer de Órbita é realizado após uma consulta com um oftalmologista com experiência em cirurgias de órbita, onde o mesmo suspeita de uma lesão maligna. A partir da avaliação na consulta, o cirurgião de órbita, realizará uma abordagem micro cirurgia para tumor de órbita, com incisões mínimas para remover o tumor por completo ou realizar uma biópsia incisional. O objetivo da biópsia é de confirmar e diagnosticar qualquer suspeita de tumor na órbita, evitando maiores sequelas e indicando tratamento definitivo em tempo hábil.

Quer saber mais sobre o Dr. Victor Marques?
Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, fale conosco pelo WhatsApp (31) 99641-7565