Entrevista com o Dr. Victor Marques – Saiba Tudo Sobre Fratura de Órbita

Tudo Sobre Fratura de Órbita - Dr Victor Marques

Você tem dúvidas sobre Fratura de Órbita? Confira a entrevista com o Dr. Victor Marques

1. O que é Fratura de Órbita?

R: É a fratura de alguns dos ossos que formam a caixa óssea que protege os olhos. Esta estrutura óssea toda em torno dos olhos é chamada de órbita. E a fratura de qualquer um desses ossos é conhecida como fratura de órbita.

2. Quais são os sintomas da fratura de órbita?

R: Em uma fase aguda os sintomas são inchaço e hematoma em torno dos olhos. A restrição do movimento dos olhos, a visão dupla e o olho fundo também podem aparecer na fase aguda ou aparecer numa fase mais tardia.

3. É possível fraturar a órbita após pancadas em outras partes do rosto que não sejam necessariamente o olho?

R: Pode sim. Mesmo porque quando ocorrem traumas faciais dependendo do tipo de acidente é difícil identificar exatamente onde foi a pancada, além do mais a onda de choque também pode causar fraturas em locais próximos onde foi pancada real.

4. Quais os exames que preciso fazer após ter fraturado a órbita?

R: Normalmente a tomografia de órbita e face é o exame padrão ouro para identificarmos e classificarmos as fraturas de órbita.

A partir de então um exame com um oftalmologista com experiência em cirurgias orbitárias se faz necessário, pois existem uma série de repercussões oculares que podem estar associadas a fratura orbitária. E toda essa informação é importante para indicar o melhor momento de realizar a correção cirúrgica.

5. Existe algum tratamento não cirúrgico a ser feito?

R: Sim. Nem todos os casos de fratura são cirúrgicos. Tratamos conservadoramente os casos que além de não apresentarem sintomas, também não apresentam riscos de repercutirem sintomas e sequelas tardiamente.

Envie sua mensagem de qualquer lugar do Brasil, o Dr. Victor Marques atende pacientes por todo o país. Ou seja, nada separa você de um atendimento humano, personalizado e sem interferências. Escreva agora:

6. É preciso realizar uma cirurgia para reconstruir a cavidade orbitária?

R: Quando as fraturas apresentam sintomas de olho fundo, ptose, restrição de movimento, musculatura presa, etc… a indicação cirúrgica de reconstrução é imediata.

7. Quanto tempo dura a cirurgia?

R: Em média em torno de 2 a 6 horas dependendo da extensão e complexidade da fratura.

8. Há um período para a completa consolidação óssea, após cirurgias de fratura de órbita? Durante esse período, há algum tipo de desconforto?

R: Após a reconstrução cirúrgica indicamos um período sem atividade física em torno de 30 dias. Também orientamos a não assoar o nariz para evitar que o ar entre no subcutâneo causando um inchaço abrupto causado pelo ar chamado de enfisema subcutâneo periorbitário.

9. Pode existir alguma sequela após a cirurgia?

R: Sim. A diplopia é a sequela mais comum após o trauma e nem sempre é reabilitada em 100% após a cirurgia. O objetivo da cirurgia é amenizar esses riscos e evitar diplopia em posições que restrinjam a atividade profissional.

10. Quais as recomendações do doutor pós tratamento cirúrgico?

R: O mais importante é a realização de uma cirurgia bem feita. Com a reabilitação do formato ósseo da órbita os cuidados pós-operatórios se limitam a amenizar o edema e repouso de atividades físicas.

Está na hora de cuidar da saúde dos seus olhos, afinal, manter a integridade física e a visão é indispensável para resguardar a qualidade de vida. Confie no Dr. Victor Marques, conheça mais sobre ele:

.Graduação: Medicina – Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;

Com expertise garantida, o Dr. Victor Marques é o profissional ideal para cuidar do seu tratamento. E sabe qual é o outro diferencial dele? Atende você diretamente pelo WhatsApp. Isso mesmo, sem intermediários: você fala diretamente com o seu médico, esclarece dúvidas iniciais e já agenda a primeira consulta.

Fale agora com o Dr. Victor Marques: acesse e envie sua mensagem via WhatsApp. E comece agora seu tratamento!

Tire suas dúvidas pelo Whatsapp do Doutor

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support