Inflamação orbitária inespecífica (miosite, dacrioadenite, pseudotumor)

dr-victor-marques-orbita Inflamação orbitária inespecífica

A inflamação orbitária inespecífica é o termo utilizado atualmente para se referir ao chamado de pseudotumor. Esta entidade provavelmente envolve diferentes tipos de acometimentos imunológicos nas estruturas da órbita que ainda não são passíveis de serem definidos com exames. Algumas vezes aparecem após um processo viral ou alérgico.

A partir de um gatilho a inflamação se instala em diferente estruturas ou de maneira difusa. Quando a inflamação ocorre restrita aos músculos extra oculares provocando dor, restrição de movimento e aumento dos mesmos o termo utilizado para se referir a tal situação é Miosite.

Quando o processo inflamatório se dá exclusivamente na glândula lacrimal com processo de dor e edema é denominado de Dacrioadenite. E quando o processo inflamatório inespecífico é difuso em toda a órbita chamamos de inflamação orbitária idiopática ou pseudotumor.

Qual o Tratamento para Inflamação orbitária inespecífica?

O tratamento é feito, geralmente, com medicação anti-inflamatória sendo que muitas vezes uma biópsia se faz necessária em casos que a sintomatologia não permite o diagnóstico com certeza ou mesmo para descartar outras doenças neoplásicas.

VOCÊ PRECISA DE UM CIRURGIÃO DE ÓRBITA EXTREMAMENTE BEM PREPARADO

Está na hora de cuidar da saúde dos seus olhos, afinal, manter a integridade física e a visão é indispensável para resguardar a qualidade de vida. Confie no Dr. Victor Marques, conheça mais sobre ele:

Currículo do Dr. Victor Marques

.Graduação: Medicina – Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;
. Ph.D pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP;
. Treinamento cirúrgico: Oculoplástica e cirurgia de órbita pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP);
. Fellowship Observacional: Oculoplástica em mais de 5 países (Argentina, Canadá, Itália Estados Unidos e México);
· Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular;
· Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia;
. Coordenador do ambulatório de Patologias Orbitárias (oncologia, trauma, anomalias, doenças inflamatórias etc) na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte;
· Professor de anatomia na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG).

Com expertise garantida, o Dr. Victor Marques é o profissional ideal para cuidar do seu tratamento. E sabe qual é o outro diferencial dele? Atende você diretamente pelo WhatsApp. Isso mesmo, sem intermediários: você fala diretamente com o seu médico, esclarece dúvidas iniciais e já agenda a primeira consulta.

ONDE VOCÊ MORA?

Não importa. O atendimento é realizado em todo o país, basta que você entre em contato e tenha acesso a um contato humano, personalizado para você se sentir, desde o primeiro momento, muito bem cuidado.

Quer receber um atendimento do Dr. Victor Marques?
Acesse a Área de Agendamento e entre em contato conosco. Se preferir, fale com o doutor pelo WhatsApp (31) 99377-0002

agendamento-por-whatsapp-dr-victor-marques

Tire suas dúvidas pelo Whatsapp do Doutor

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support