Câncer na Órbita

câncer na órbita dr Victor Marques

A suspeita de câncer na órbita tem tirado o seu sono? Nesta condição, o melhor – para esclarecer as dúvidas iniciais e começar um tratamento com quem tem experiência em cuidar da saúde ocular de milhares de pacientes – é receber um atendimento humanizado e personalizado AGORA MESMO diretamente de um médico oftalmologista cirurgião de órbita. Sabe como isso é possível?

Com o atendimento direto, feito pelo WhatsApp, pelo Dr. Victor Marques. Entre em contato já: (31) 99377 0002, o atendimento é feito em todo o Brasil! Enquanto isso, que tal entender mais sobre essa doença?

O que é câncer na órbita?

Antes de tudo, é preciso saber o que é a órbita: é uma parte da estrutura craniana na qual os globos oculares ficam alojados. Ela não é apenas uma cavidade de alojamento e proteção do olho. Nesta área, encontram-se outros elementos importantes, como o nervo óptico, nervos sensitivos e motores, músculos extraoculares, glândula lacrimal, gordura orbitária e vasos sanguíneos.

A manifestação do câncer na órbita, como característica padrão da enfermidade, pela multiplicação desordenada das células, que, geralmente, apresenta-se atrás do globo ocular, região denominada cone da órbita ou ápice da órbita.

Sintomas de Câncer na Órbita Ocular

Primeiramente, é indispensável reforçar que apenas o diagnóstico médico poderá confirmar ou refutar a possibilidade de câncer na órbita. Por isso, resolva esta questão agora: o Dr. Victor Marques pode atendê-lo agora, via WhatsApp, e dar o passo inicial no seu tratamento ocular. Envie sua mensagem: 31 99377 0002.

agendamento-por-whatsapp-dr-victor-marques

Agora, sim, vamos à lista de sintomas:

  • Proptose: nome dado à característica dos olhos saltados;
  • Diplopia: ou seja, visão dupla;
  • Pálpebra caída;
  • Possível perda de visão;
  • Dor;
  • Baixa de visão e ou perda do campo de visão(campo visual).

É importante manter a calma: os sintomas citados não são exclusivos de tumores da órbita, desta forma, as informações acima não são um atestado para a doença. A avaliação de um médico é fundamental.

Exames para diagnosticar câncer ou tumor de órbita

O processo para detecção do câncer de olho é uma estratégia que parte dos métodos menos invasivos até a biópsia. Inicialmente, exames de imagem são solicitados (tomografia computadorizada ou ressonância magnética); eles ajudarão a descartar outras enfermidades, pois, como mencionado anteriormente, os sintomas são simplesmente a base para através de outros exames buscarmos o diagnóstico. Se esses procedimentos médicos confirmarem a suspeita, o passo seguinte será a biópsia ou a remoção cirúrgica completa da lesão.

A biópsia é uma técnica que remove uma pequena parte do tecido indicado pelo médico, se necessário, será aplicado anestesia local ou anestesia geral no paciente. Esta escolha da anestesia dependerá da localização do tumor. O exame indicará qual é tipo de tumor ocular (benigno ou maligno) e o melhor tratamento.

Passo seguinte: a cirurgia para curar câncer da órbita

O oftalmologista, que se dedica a cirurgia de órbita, irá realizar o procedimento de remoção do tumor por completo, com incisões mínimas. Normalmente o paciente recebe alta no mesmo dia ou no dia seguinte da cirurgia. Dependendo do diagnóstico o ainda haverá a possibilidade de iniciar quimioterapia ou radioterapia, ou ambas, caso necessário.

O pós-operatório de cirurgia de órbita depende do tipo de intervenção médica. Muito usado no século passado, a abordagem neuro cirúrgica para tumores de órbita tornou-se raridade e praticamente desnecessária.

Atualmente a cirurgia é realizada com técnicas modernas, onde o paciente é operado com incisões mínimas, preservando o máximo a anatomia, sem craniotomia, sem necessidade de ir para CTI por questões diretas da cirurgia, possibilitando uma recuperação mais rápida, e trazendo menor morbidade e maior segurança no tratamento.

Você precisa de um cirurgião de órbita extremamente bem preparado

Está na hora de cuidar da saúde dos seus olhos, afinal, manter a integridade física e a visão é indispensável para resguardar a qualidade de vida. Confie no Dr. Victor Marques, cirurgião de câncer de órbita, que se tornará sua principal referência na área. Conheça mais sobre ele:

Currículo do Dr. Victor Marques

.Graduação: Medicina – Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais
. Ph.D pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP.
. Treinamento cirúrgico: Oculoplástica e cirurgia de órbita pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP);
. Fellowship Observacional: Oculoplástica em mais de 5 países (Argentina, Canadá, Itália Estados Unidos e México);
· Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular;
· Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia;
. Coordenador do ambulatório de Patologias Orbitárias (oncologia, trauma, anomalias, doenças inflamatórias etc) na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte;
· Professor de anatomia na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG).

Com expertise garantida, o Dr. Victor Marques é o profissional ideal para cuidar do seu tratamento. E sabe qual é o outro diferencial dele? Atende você diretamente pelo WhatsApp. Isso mesmo, sem intermediários: você fala diretamente com o seu médico, esclarece dúvidas iniciais e já agenda a primeira consulta.

Além disso, a metodologia cirúrgica do Dr. Victor Marques tem como base uma equipe multidisciplinar experiente, com instrumentos cirúrgicos modernos e técnicas apuradas, utilizando lupas, microscópios, LEDs, endoscópios e neuronavegadores: tecnologia e inovação sempre à disposição dos pacientes.

Onde você mora?

Não importa. O atendimento é realizado em todo o país, basta que você entre em contato e tenha acesso a um contato humano, personalizado para você se sentir, desde o primeiro momento, muito bem cuidado.

Fale agora com o Dr. Victor Marques: acesse e envie sua mensagem via WhatsApp. E comece agora seu tratamento!

agendamento-por-whatsapp-dr-victor-marques