Cirurgia de Órbita

Cirurgia de Órbita

A Cirurgia de Órbita é realizada por um oftalmologista preparado após um amplo tempo de formação. Este profissional se dedica ao estudo da anatomia, dos exames de imagens e das doenças que acometem a órbita, adquirindo ao longo de anos de formação, o conhecimento necessário para instituir de forma subespecializada tratamentos clínicos e cirúrgicos na região orbitária e peri-orbitária. 

Os anexos dos olhos são todas as estruturas que estão externas ao globo ocular e que tem o papel de proteção dos olhos. O especialista oftalmologista Dr. Victor Marques é cirurgião de fratura de órbita, você pode entrar em contato com o doutor para realizar um procedimento cirúrgico ou mesmo agendar uma consulta de rotina e tirar suas dúvidas.

As cirurgias rotineiras do oftalmologista que trabalha com anexos dos olhos (cirurgia de órbita, pálpebra e vias lacrimais) são:

Descompressão de Órbita

A Descompressão de Órbita é também conhecida como Cirurgia Corretiva de Exoftalmia – doença ocular em que os globos oculares não se acomodam dentro da cavidade ocular e ficam projetados para fora do rosto causando olhar assustador. Outras causas como traumas, hematomas, celulites orbitárias ou massas orbitárias também podem ser causas de indicação de descompressão de órbita em caráter de urgência para evitar a perda visual definitiva. (Saber mais…)

Reconstrução de órbita (fraturas da órbita, Cirurgia de Correção do Seio Silent, sequelas, etc…). A Reconstrução de Órbita é o processo de recuperação da cavidade orbitária, que foi danificada de alguma forma. (Saber mais…)

Micro cirurgia para tumores de órbita (remoção ou biópsia de qualquer tumor que se localiza dentro da cavidade orbitária) Ex: Hemagioma Cavernoso, Shwanoma, Tumor Fibroso Solitário, Melanoma, Meningioma, Glioma de Nervo Óptico, etc…

Fenestração ou Fistulização do nervo óptico (Pseudotumor cerebral)

Fenestração vem do verbo fenestrar, que significa abrir uma fresta ou janela. (Saber mais…)

Reconstrução da cavidade orbitária com implantes

A Reconstrução de Órbita é o processo de recuperação da cavidade orbitária, que foi danificada de alguma forma. (Saber mais…)

Evisceração, Enucleação e Exenteração.

Entendam o que são cada uma destas técnicas cirúrgicas na oftalmologia. Todas as três são técnicas de cirurgias oftalmológicas, utilizadas para remover o olho devido a um problema grave que o aflige. Isto acontece e casos em que por qualquer motivo o médico não consegue preservar mais o olho do paciente. (Saber mais…)

– Cirurgias palpebrais: Blefaroplastia, Cirurgias Estéticas, Tumores, Anomalias, Coloboma, Retração Palpebral, Ptose Palpebral, Frouxidão palpebral, Ectrópio, Entrópio, Fendas Palpebrais, Cirurgia de Blefaro Espasmo ou qualquer outra alteração palpebral

– Cirurgias de vias lacrimais: (Dacriocistorinostomia, reconstrução das vias lacrimais com implante de silastic, etc.)

– Cirurgias de superfície ocular: Tumores de conjuntiva, Pterígio, Papilas Gigantes, Queimaduras Químicas, etc…

Quer receber um atendimento do Dr. Victor Marques?
Acesse a Área de Agendamento e entre em contato conosco. Se preferir, fale com o doutor pelo WhatsApp (31) 99377-0002

 
agendamento-por-whatsapp-dr-victor-marques

398
741